sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Uso de animais pelo Instituto Royal

  Pegaram cerca de 200 animais pra fazer testes farmacêuticos, e a maioria são cães da raça beagle, no instituto Royal em São Paulo. Falando sério, isso é ridículo, usar animais de estimação como cobaias, que país é esse que permite uma coisa dessas? Não aceito isso, fiquei revoltada com as notícias que vem aparecendo, mutilar pobres filhotes da raça Beagle, arrancar os olhos de coelhos, meu Deus, o que se passa na cabeça de quem faz um crueldade dessas? e o pior de tudo é que a lei brasileira permite usar animais como cobaias. Nenhum desses animais chegam a 1 ano, isso porque, segundo os ativistas, os cientistas queriam saber quais são os efeitos das medicações no corpo dos animais, muitos passam por vários tipos de reações como vômito, diarreia, perda da coordenação motora e até convulsões. É revoltante.
  Na madrugada de hoje (18/10), um grupo de ativistas recuperaram cerca de 172 cães da raça Beagle e um número inexato de coelhos. Essas pessoas estão de parabéns, pois mostram que são seres humanos de verdade.


 O advogado do instituto compara ativistas com manada de elefantes:

    — Mostraram muita sujeira e fezes pelas imagens da televisão, mas é preciso entender o seguinte: 178 beagles passam a vida toda vendo de três a quatro pessoas apenas, então de repente são visitados por 200 de uma vez, como uma manada de elefantes, o que acontece? Os animais ficaram assustados e acabaram liberando fezes, é algo do instinto dos animais quando se assustam.
     (notícias R7)

  Mesmo com esse resgate, ainda não acabou. Temos que lutar pelo direito desses animais. 
Assinem em favor dos animais:
  
By: Naty-Chan



Nenhum comentário:

Postar um comentário